SAIBA COMO CAPELÃES MELHORAM A CULTURA DA EMPRESA, COM O APOIO DOS FUNCIONÁRIOS

A cultura de uma empresa refere-se aos comportamentos e atitudes dos seus dirigentes e de seus funcionários. Abrange a maneira correta de se comportar dentro da organização, graças às crenças e valores compartilhados, que os líderes estabeleceram, comunicaram e reforçaram. Os funcionários incorporam a cultura de sua empresa, portanto, sendo este o fato por que muitos especialistas em negócios recomendem apoiá-los ao máximo possível. Capelães no local de trabalho são, sem dúvida, uma das melhores maneiras de apoiar sua força de trabalho e melhorar a cultura da sua empresa. Veja, abaixo, como esses capelães empresariais podem melhorar a cultura da sua empresa.

CRIAR EXPERIÊNCIAS POSITIVAS PARA O FUNCIONÁRIO

Muitos especialistas norte americanos, concordam que você deve considerar o trabalho de capelães em seu negócio, se você é um empreendedor com a visão de melhorar a cultura no ambiente de trabalho. Esses capelães empresariais podem contribuir positivamente com a experiência do funcionário, que está no centro de todos os esforços, para entender e melhorar a cultura no seu local de trabalho. A cultura no ambiente laboral e as experiências práticas dos seus funcionários, estão intrinsecamente ligadas, e portanto, essas experiências e sentimentos dos funcionários são absolutamente importantes. Consequentemente, no que diz respeito à criação de uma cultura empresarial sólida, as experiências dos funcionários compreendem todas as interações que eles venham a ter dentro de sua organização – tanto as positivas quanto as negativas; tanto as boas como as más. Conversar amigavelmente com capelães no posto de trabalho é, sem dúvida, uma interação positiva para todos os funcionários, pois eles podem compartilhar seus problemas e receber o apoio tão esperado. Portanto, vale a pena considerar a contratação de capelães empresariais, de forma a garantir experiências positivas aos funcionários, o que vem a melhorar a cultura geral da sua empresa.

CONSTRUA RELACIONAMENTOS MAIS FORTES COM OS FUNCIONÁRIOS

O Relatório de Cultura Global de 2019 de Tanner (Culture Cloud (octanner.com)) revela que, se os vínculos entre os trabalhadores e seus líderes forem fracos, os funcionários serão desconectados de alguma forma da cultura empresarial. Portanto, cabe aos líderes definir o tom geral, para que se tenha uma forte cultura no local de trabalho, construindo relacionamentos mais fortes com os funcionários, por meio de mentorias, oferecendo oportunidades e defendendo o desenvolvimento destes. O interesse no bem-estar dos funcionários também pode ajudar os líderes a construir tais relacionamentos empoderados, com os seus funcionários. Felizmente, a contratação de Capelães Empresariais, é uma das melhores maneiras de uma empresa mostrar seu interesse no bem-estar dos funcionários. Esses capelães podem fortalecer o vínculo entre líderes e seus funcionários, contribuindo para uma cultura mais forte da empresa, exatamente por oportunizar conexões mais profundas.

REDUZIR O CONFLITO DE FUNCIONÁRIOS

A colaboração eficaz entre funcionários é, sem dúvida, a chave para uma cultura organizacional forte. Portanto, reduzir os conflitos reais e aqueles em potencial, dos funcionários é vital quando você é um empreendedor que se preocupa em obter melhora na cultura da sua empresa. Com certeza, os Capelães Empresariais +1, podem ajudar a se conseguir e manter um ambiente mais harmonioso, ao oferecer mediação para a solução de problemas no local de trabalho, antes que eles aumentem. Esses capelães buscam garantir que as relações no local de trabalho sejam mantidas e fortalecidas, tornando a cultura da empresa robusta.

AUMENTAR A SEGURANÇA

O suporte à Segurança no Trabalho é um aspecto fundamental da cultura da empresa em todas as organizações. No entanto, é mais oportuno para os trabalhadores que operam máquinas pesadas e realizam tarefas consideradas mais perigosas. Esses trabalhadores podem se machucar, ferir outros ou sofrer acidentes graves quando estressados ​​e distraídos. Em situações assim, capelães empresariais buscam aliviar a pressão sobre seus funcionários, garantindo que eles estejam no estado de espírito certo para desenvolver seu trabalho e para seguir as melhores práticas de segurança em todos os momentos.

FIQUE ATENTO AO CONTRATAR CAPELÃES

Ao entrevistar candidatos a Capelão Empresarial, reforce a necessidade de que eles sejam atenciosos e apoiadores dos funcionários, afim de que a sua empresa possa desfrutar de maior eficiência, melhor produtividade e de uma cultura de trabalho aprimorada. Esse capelão fará isso, ao fornecer suporte necessário e vital à sua força de trabalho. Além disso, a experiência do capelão é crucial para ajudar com sucesso aos funcionários, parqa lidar com ampla gama de questões e demandas. Na Associação +1 Capelania Empresarial no Brasil, temos experiência em melhorar a cultura de empresas, fornecendo-lhe serviços de capelães. Entre em contato conosco hoje pelo e-mail capelania.empresarial@gmail.com.

Ancorado em texto do ministério Marketplace Chaplains/TX/USA