O QUE É CAPELANIA EMPRESARIAL E QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS?

A Capelania no local de trabalho ajuda os empregadores a oferecer apoio e benefícios aos seus funcionários. Um Capelão no local de trabalho pode fornecer ajuda adicional ao lado dos serviços de RH e de Bem-Estar existentes. Os Capelães oferecem apoio pastoral e espiritual no ambiente de trabalho e na vida pessoal dos funcionários.

Os capelães são imparciais e atuam de forma separada dos negócios da empresa, dando aos funcionários a boa oportunidade de falar livremente com alguém amigo, sobre vários de seus problemas, sejam eles relacionados aos companheiros de coworking, sejam ligados ao stress e saúde mental ou demandas familiares, além de muitos outros.

Os capelães sempre estão disponíveis para todos os funcionários que queiram e ajudam a manter harmônico um ambiente de trabalho moderno e diversificado, mas não menos problemático.

O que é Capelania EMPRESARIAL?

Os capelães são colocados em vários ambientes diferentes, incluindo hospitais, prisões, forças armadas, instituições educacionais, locais de trabalho e vários outros locais onde pessoas se reúnem.

A capelania no local de trabalho é centrada em melhorar o bem-estar dos funcionários, o moral da equipe bem como os relacionamentos profissionais entre todos.

Os capelães podem ser designados em tempo integral ou em regime de part-time; eles são selecionados de acordo com um projeto para as necessidades específicas da empresa ou dos funcionários. Seu objetivo é, simplesmente, cuidar de todos os membros da equipe laboral e fornecer suporte pessoal e cuidado imparcial.

Os empregadores podem implantar os serviços de Capelania Empresarial, dando a seus funcionários a oportunidade de falar com uma pessoa experiente e amorosa, abordando quaisquer problemas da vida e outras questões que possam ser relacionadas ao trabalho ou não.

QUAIS SÃO OS DEVERES PROFISSIONAIS DO CAPELÃO?

Muitos empregadores perguntam: O que faz um Capelão? A resposta é que o trabalho de um Capelão pode ser bastante diversificado.

Eles podem simplesmente oferecer apoio emocional falando com os funcionários ou até ajudar na mediação de conflitos, visando resolvê-los. Eles têm um papel solidário e participativo, que é independente da estrutura de negócios da empresa.

Os capelães, normalmente, visitam uma organização semanalmente e querem ouvir pessoas, atitude considerada muito necessária por todos os membros da equipe. Há vários benefícios em dar à sua equipe, a oportunidade de conversar com um Capelão no local de trabalho. O objetivo deste é melhorar o bem-estar dos funcionários e isso é muito bom, tanto para os negócios, como para cada colaborador.

É bastante importante que empregadores concentrem seus esforços no bem-estar dos seus funcionários, pois isso pode gerar a uma equipe mais dedicada e coesa, e com melhor percepção da empresa. Além disso, essa experiência aumenta a satisfação no ambiente laboral, resultando em maior retenção de bons funcionários.

Empregadores que optem por investir mais no bem-estar de seus funcionários, certamente sentirão apoio quanto às metas da empresa e incremento da produtividade global. Os serviços de Capelania no local de trabalho também podem ajudar a aumentar o sentimento de team colaborativo, além de fortalecer a comunicação.

Todos os funcionários recebem, individualmente,  uma voz amiga que os ajuda a resolver conflitos e demandas, assim como outros problemas e o apoio que necessitam para desenvolver sua confiança no futuro. Cabe a cada membro da equipe decidir se deseja, ou não, falar com seu Capelão; este sempre vai adotar uma abordagem amigável, buscando não interromper ou prejudicar qualquer atividade sua no trabalho.

Os capelães estão focados em cuidar das necessidades dos funcionários 24 horas por dia e 7 dias por semana. Eles não realizam outras tarefas administrativas e, em vez disso, ajudam a equipe a ter uma visão positiva em sua caminhada para o futuro. A ‘Capelania +1’ está disponível para todas as pessoas, enquanto serve em ambientes diversificados. Se você deseja obter mais informações sobre a ‘Associação Capelania Empresarial +1 no Brasil’ e como ela poderá beneficiar seus negócios, saiba mais hoje.

Entre em contato pelo endereço de email – capelania.empresarial@gmail.com

(ancorado em texto do Marketplace Chaplains)