HONRAR E OBEDECER A DEUS!

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus…”  João 1.12

Já vimos que toda autoridade é instituída por Deus. Já entendemos também que nossos pais têm autoridade sobre nós e que devemos obedecê-los e honrá-los, pois sabemos que esta é a vontade de Deus para as nossas vidas. Por outro lado, como toda autoridade vem do alto, concluímos que, a maior autoridade é o próprio “Deus e sua palavra”. Ocorre que, somos adotados e feitos filhos de Deus porque cremos em Jesus Cristo como o nosso Salvador. Leia João 1.1-14 e percebam que quem crê em Jesus Cristo torna-se filho de Deus, pois nasceu da vontade dEle, e não pela vontade de homem mortal. Somos feitos filhos de Deus porque houve em nós um novo nascimento espiritual.

Agora nos resta perguntar: Como deve ser o nosso relacionamento com Deus, o nosso Pai, tomando como base tudo aquilo que já vimos e estudamos? Devemos obedecê-lo? Devemos honrá-lo? Vejamos o que nos diz a Bíblia:

Sobre a obediência – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” Mt 7.21.

Sobre honra – “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Adorai ao Senhor na beleza da santidade.” Sl 29.2

Com relação a Deus não podemos, em hipótese alguma, mentir ou sermos hipócritas, e digo “não podemos” porque “não temos essa capacidade”. Mesmo que tentemos praticar a hipocrisia perante Deus, é impossível, porque Ele conhece o íntimo dos nossos corações e também as nossas palavras, antes mesmo que elas nos venham aos lábios. É impossível mentir a Deus! Não podemos esquecer do que disse o profeta Isaías, conforme Mt 15:8: “Este povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de mim, e em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens…”