“Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. – João 12.32
.
Certo dia, viajando, eu vi uma plantação de girassóis às margens da estrada. Foi linda a visão daquelas grandes e chamativas flores amarelas. Eu passava pelos girassóis logo pela manhã e observei que todas aquelas flores tinham suas “faces” voltadas para o sol nascente que surgia no horizonte.
Tive a impressão de ver uma formação militar de flores, todas perfiladas e olhando para o sol tais quais soldados que olham para uma autoridade.
Pensei comigo: O que faria com que todas aquelas flores se voltassem para uma mesma direção? Que força de atração misteriosa haveria? Estaria essa força no sol ou naquelas flores? Não obtive respostas, pois estava só e nada entendo de girassóis ou de forças atrativas que atuem neles.
Meu pensamento voou então para nosso relacionamento com Deus! Nós, filhos de Deus, estamos sempre com nossas faces voltados para Ele, havendo uma força mística leva a isso. Então surge a mesma pergunta: Que força é esta? Será que parte desta força estaria em nós? Que méritos temos em ter nossa atenção voltada para o Sol Nascente, que veio para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte? Neste caso nós temos a resposta, pois afinal não estamos sozinhos; basta ouvir a voz de Deus na Bíblia!
Esta força misteriosa que nos leva a olhar para Deus é o amor; Ele afirmou: Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí (Jr 31.3). Em nós não existem quaisquer méritos para esta atração, pois estávamos mortos em nossos pecados e delitos e Ele no deu vida (Ef 2.1,5). Nada nos capacita a olhar para o Pai, tendo sido necessário que Cristo quebrasse com seu sangue, tudo aquilo que nos separava de Deus.
Esta força que nos atrai ao Deus Eterno é o amor d’Ele para conosco. Você sabia disso? Afinal, Deus amou e ama o mundo com tal intensidade que nos deu seu Filho Único, para que todo o que nele vier a crer não morra, mas tenha a vida eterna. Deus é amor!
.
Resumo: Nós só podemos virar nossas faces para Deus porque Ele nos atrai por seu amor e graça. – Ler Oséias 11.1-12