PIZZA COMPANY – UMA REFERÊNCIA

Hoje vamos começar uma série de postagens que abordam o seguinte tema: ONDE A CAPELANIA EMPRESARIAL TEM ATUADO?

Bem, vamos começar pela empresa onde estamos trabalhando há mais tempo. Trata-se do Pizza Company, um restaurante muito tradicional na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo.

O empresário do Pizza Company, quando começamos, era o Marquinho Lourenço, que aceitou iniciar o trabalho com a +1 Capelania Empresarial fazendo um desafio: -Vou começar essa parceria para ver se meus funcionários serão realmente beneficiados. Lembro-me que eram mais de 20, entre garçons, cozinheiros, um chef, pizzaiolos, curumins, auxiliares de cozinha, barmen e outros.

Começamos a servi-los em agosto de 2011. Mas o Marquinhos nos deixou, por causa de um acidente terrível. Ele era ainda muito jovem! Tristeza!

Assumiu o restaurante um novo empresário, o Romeu Chaves, mais jovem ainda. Tristes, visitamos o Romeu para lhe perguntar se a Capelania iria continuar ou se ele tinha uma visão diferente de nosso trabalho.

O Romeu, de forma muito objetiva, nos disse: -Vou perguntar aos funcionários. se eles querem ou não continuar com esse serviço de apoio pastoral. Pesquisa feita, e 100% deles disseram que sim; a Capelania era um serviço que os beneficiava.

Continuamos firmes e estamos lá até hoje! Graças ao bom Deus!

Na foto abaixo vemos o Capelão Eric e o empresário Romeu; dois jovens de qualidade!