JARDIM, PINHAL, AGUAÍ E VARGEM GRANDE

Vejam o relato do Rev. Reginaldo Prudente, pastor da IP de Santo Antônio do Jardim e Capelão atuante na Quarta Companhia da BPMI, no interior do Estado de São Paulo:

“Minha atuação tem sido semanal no Jardim e Pinhal e quinzenal em Aguaí e Vargem Grande. Nosso tempo de exercício da capelania é na troca de turno às 7h00 da manhã, horário mais tranquilo e favorável. Temos um momento agradável de conversa sempre com espaço para que os PMs possam se expressar, nos primeiros momentos ou nos minutos finais. Trazemos uma breve reflexão sobre um versículo bíblico, sempre de maneira intencional, respeitando a necessidade dos PMs, na medida do possível.

Havendo convite, de interessados, realizo visita nos lares, ou temos algum tempo de conversa particular, aconselhamento e até mesmo orações. Nesses encontros sempre há espaço pra um cafezinho.

Com o pessoal Administrativo torna-se diferente o horário de atendimentos, sendo geralmente por volta de 9 ou 10h da manhã; nesse caso, atualmente, apenas em Pinhal. Devido a mudanças na programação pelo Comando da Companhia, hoje, apenas Pinhal tem efetivo no trabalho administrativo direto. Nos demais quarteis, todos os PMs atuam no patrulhamento.

Com o efetivo administrativo temos o mesmo procedimento. Eventualmente participamos apoiando alguma necessidade especial, como visitas a PMs internados em hospitais, ou mesmo, visitas familiares.

Também apoiamos eventos da PMs quando somos convidados, como audiências publicas, entre outros.

Na foto vemos o Rev. Reginaldo Prudente e o Cel Rédua