JESUS FOI COM ELE…

‘Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o”’. – Marcos 5.24

Jesus foi com ele. Que notícia fantástica. Jesus estava numa grande cruzada evangelística. Voltava da terra dos gerasenos para o outro lado do mar, em lá chegando, logo afluiu junto a ele uma grande multidão. Jesus ensinava pacientemente àquela multidão. Duas coisas importantes podem ser vistas no texto: por um lado Jesus realizando o seu ministério, por outro um pai desesperado em função da doença da sua filha. A angústia e o desespero do pai são tão veementes, que ele perde todo o protocolo, e no meio da multidão, se atira aos pés de Jesus sem nenhum constrangimento e clama ao mestre que desça até a sua casa.

Jesus foi com ele. Incrível, Jesus atendeu ao pedido daquele pai imediatamente. Qualquer um de nós diria: – Agora não dá, estou trabalhando. Provavelmente os nossos grandes tele-evangelistas dissessem: – Mas que absurdo essa interferência, será que você não percebe que estou no meio de uma cruzada evangelística? – Como poderia parar uma campanha desse tamanho para ir orar por uma criança? Não me incomode.

Jesus tratava a sua agenda de forma diferente. Para Jesus era mais importante atender primeiro aquele homem aflito e desesperado, depois as outras coisas. A caminho da casa de Jairo, Jesus fez outra parada para curar uma mulher que sofria de uma hemorragia há mais de doze anos. Ele parou, curou a mulher e depois continuou o seu caminho.

O desfecho todos nós sabemos. A menina já estava morta, mas foi ressuscitada por Jesus. Com certeza Jairo e sua família creram em Jesus Cristo, sem falar que os dois milagres devem ter rendido muitas outras decisões.

A agenda do reino sempre prioriza pessoas e não coisas, eventos, reuniões e programações. Qual agenda estamos seguindo? A agenda do ativismo e do corre-corre desenfreado ou a agenda de Cristo? Se for a agenda de Cristo, com certeza, muitos serão abençoados e o nome de Jesus será glorificado.

Carlos Henrique

Capelão Institucional da Universidade Mackenzie – São Paulo