VIVENDO COM PROPÓSITO

“Ele é como árvore plantada” (Salmo 1.3).

Sou filho de pais lavradores, nasci e fui criado na roça. Aprendi desde cedo os mistérios, segredos e as profundas maravilhas da ciência da natureza. Aprendi com meus pais a gostar das plantas, das árvores, das flores. Aprendi que existe uma diferença enorme entre árvores e árvores.

Muitas vezes acompanhei meus pais na preparação das mudas. Sementes eram escolhidas, sacolas com terra boa e de qualidade eram feitas e então a semente era plantada nessas sacolinhas. Sementes de árvores ornamentais, de árvores frutíferas e de árvores para madeira.

Depois de semanas, quando a muda já estava grande, um local especial era escolhido e ali a muda era plantada de acordo com a sua finalidade. Essa árvore tinha um propósito. Ela não nasceu de geração espontânea, ela foi plantada e o agricultor que a plantou fez com propósito especial e definido.

Quero que saiba que a sua vida também tem propósito. Você não nasceu por acaso, não apareceu por geração espontânea, não foi um acidente da natureza, você não foi um erro dos seus pais.

Acredite na mensagem da Palavra de Deus, acredite nas verdades eternas do evangelho, acredite nas boas novas, acredite nas promessas infalíveis e abundantes que permeiam as páginas das sagradas escrituras. Você não é um acidente.

Você foi criado a imagem e semelhança de Deus, cada um dos seus dias foi escrito e determinado pelo próprio Deus quando nenhum deles existia ainda. Você é como uma árvore plantada.

Você foi plantado por Deus. Ele preparou a semente no ventre escuro e secreto da sua mãe, ele teceu meticulosamente cada célula, desenhou com perfeição e amor cada detalhe do seu corpo, teceu cada músculo, nervo e órgãos vitais. Você não é um acidente.

Você é como uma árvore plantada. Sua vida tem propósito. Deus trouxe você a este mundo com uma finalidade. Deus quer que você o conheça, quer que você experimente o grande amor que ele tem a oferecer, quer que você encontre nele a sua maior razão para viver, quer que você seja alcançado pela graça salvadora que o justo do Salmo primeiro, que é Jesus Cristo, conquistou por você e para você na Cruz do Calvário. Viva com propósito.

Carlos Henrique