BLECAUTE

A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. – Provérbios 4.18
.
          Há algum tempo experimentamos um apagão no sudeste do Brasil quando muitas cidades ficaram às escuras. Por conta disso muitas histórias foram contadas no dia seguinte; essa é uma delas.
          Naquela noite toda a família estava em casa. Durante o escuro total, vivemos um corre-corre para acharmos uma vela, até que a mamãe lembrou-se de uma que ficava em um castiçal na sala. Acendemos a vela e começamos a procurar por outras coisas necessárias, tentando entender o que estava acontecendo.
          Percebemos então que só tínhamos aquela vela, que já se desgastava rapidamente. Vi a situação e falei com autoridade: – Pessoal, vamos economizar essa vela! Todos aparentemente concordaram, porém sem saber como fazer isso; fomos dormir.
          Na cama fiquei pensando naquela frase: – Vamos economizar a vela! Nunca pensara que um dia poderia preocupar-me em “economizar velas“; nunca dera valor a elas. Por outro lado nunca experimentara escuridão tão demorada…
          Pergunto, é possível economizar uma vela? Velas estão acesas ou apagadas, não havendo meio termo. Nós, isso sim, deveríamos ter usado bem aquela vela, aproveitando sua luminosidade, usando-a com sabedoria e vendo através de sua luz de forma rápida e precisa.
          Algo parecido ocorre com a vida espiritual de muitos. O mundo tem vivido tempos de escuridão espiritual e em muitos corações há falta de luz, de força, de energia. Sabemos que a Luz do Mundo existe e está disponível, mas nem todos a buscam. E muitos que tiveram a graça de encontrar esta luz não têm iluminado bem os seus caminhos, fazendo isso sem presteza, diligência e sabedoria. Enfim, muitos não têm se beneficiado desta luz divina em seu potencial! Finalmente, essas pessoas não perceberam que é preciso economizar a vela! Outros simplesmente não percebem que estão na escuridão e assim não dão valor à Luz do Mundo.
          Finalmente, os cegos não têm medo de escuridão.
 .
          Resumo – Precisamos buscar a verdadeira Luz e sermos sábios para com ela, enquanto muitos passam por um blecaute que nunca terá fim. – Ler João 8.12-20

Uma resposta para “BLECAUTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image