BÊNÇÃOS QUE NEM SEI CONTAR…

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor me fazes viver em segurança.”  Salmo 4.8

A esperança de salvação e a consequente garantia de vida eterna junto ao Pai é o maior benefício que um crente pode ter recebido do Senhor Jesus. É certo que, diariamente, somos agraciados com toda sorte de bênçãos. Mas, nenhuma delas, supera a certeza de saber-se salvo.

É incontável o número de gente que procura uma igreja, ou uma religião, em busca de cura para os mais diversos tipos de enfermidades. E assistimos diariamente pela TV, muitas vezes incrédulos, os inumeráveis milagres que acontecem na vida dessas pessoas. Elas vão à TV, dão os seus testemunhos, exibem-se diante das câmeras, relatam curas milagrosas em suas vidas.

Este seja, talvez, um dos maiores equívocos que os tele-evangelistas tenham impresso no cristianismo contemporâneo: a ideia de um Deus com poderes meramente taumatúrgicos, pronto a resolver as mazelas humanas ou a suprir a incompetência do Estado no tocante ao cuidado que este deve ter para com a saúde do cidadão. Embora muito, isto é pouco se comparado ao que o Senhor faz pelos seus eleitos.

Bem mais do que esperar por milagres, em Deus temos a garantia da vida eterna, a certeza de que, ainda demasiadamente humanos, limitados e pecadores, em seu filho Jesus Cristo somos salvos, e receptáculos das mais inumeráveis bênçãos. Dito de outro modo, Deus capacitou os profissionais da saúde para que eles possam curar todas as nossas enfermidades, ou quase todas.

Porém, apenas Um está capacitado para nos salvar: o seu filho Jesus Cristo, no qual temos certeza de salvação. Ele que destruiu o poder da morte, e sobre o qual nenhuma força é capaz de prevalecer. Por isso, o verdadeiro crente deita e logo adormece, confiante de que o Senhor o faz viver na mais absoluta segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image