NA ANGÚSTIA… CLAME AO SENHOR

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”   Salmos 46.1

Para aquele que verdadeiramente crê no Deus que se revelou através das Sagradas Escrituras, a solidão é algo inexistente; e a angústia, uma experiência existencial que por mais dolorosa que possa parecer à primeira vista, não se configura como o fim da linha, mas tão-somente uma oportunidade para sermos lançados nos braços do Pai.

Isto porque, o fato de termos a certeza de que não estamos sozinhos e de que temos um estreito relacionamento com o Eterno, já nos dá a garantia de que sempre seremos ouvidos, de que temos a quem confiar os nossos segredos mais recônditos; e mais: uma confiança plena de alcançar o perdão quando dele nos aproximamos com o coração contrito e sinceramente arrependido.

É no Senhor que procuramos refúgio quando estamos tristes; que buscamos consolo quando nos sentimos abandonados; abrigo ao perceber que a angústia está querendo tomar para si todo o nosso ser; refrigério ao nos sentir cansados e oprimidos pelos muitos dissabores que a vida nos oferece.

A iniciativa de estabelecer um relacionamento conosco foi do próprio Senhor Deus YHWH. Primeiro, ao nos fazer do barro criaturas com capacidade de pensar e de amar. Depois, quando nos adotou como seus filhos prediletos; ao estabelecer uma aliança com Abraão; confirmá-la no Sinai e, finalmente, ao enviar o seu filho Jesus Cristo para morrer por estes que Ele mesmo escolheu e constituiu seu povo.

É a esse Deus de amor que o crente deve recorrer quando estiver diante das dificuldades, mesmo quando estas lhe parecerem intransponíveis. Porém, certo que será ouvido e socorrido; acolhido em seu colo e amparado por sua mão protetora; consolado qual criancinha nos braços de uma mãe que, cheia de amor e de cuidados, a embala ternamente com zelo e comiseração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image