QUANDO FUGIMOS DE DEUS

“Ao ouvirem a voz do SENHOR Deus, que andava pelo jardim no final da tarde, o homem e sua mulher esconderam-se da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.” Gênesis 3.8

Em toda a Escritura salta aos nossos olhos que a iniciativa do relacionamento entre Deus e o homem, é do próprio Deus: é Ele o criador dos céus e da terra, dos planetas, galáxias, asteróides, sistemas estelares; é, dito de uma forma mais poética, o criador do belo, da harmonia cósmica e de tudo o que podem captar os mais sofisticados telescópios astronômicos.

Mas também criou a terra, do mais insignificante inseto, ao mais belo cavalo, ao leão, e o desajeitado rinoceronte. É, por fim, o criador do homem e da mulher, feitos à sua imagem e semelhança, com quem estabeleceu um relacionamento de amor e amizade, como também pulula do texto bíblico. Ao que tudo leva a crer, diariamente, na viração do dia, o Senhor aparecia pelo jardim do Éden para conversar com Adão e Eva. O que eles conversavam, o texto sagrado não nos relata, mas podemos conjecturar! O que fica claro, no entanto, é que a iniciativa era sempre dEle!

Até que um dia Adão e Eva resolveram trilhar o seu próprio caminho, rebelando-se contra Deus, e o resultado dessa decisão pesa ainda hoje sobre os nossos ombros: doenças, dores, guerras, inveja, desamor, distanciamento de YHWH Deus. Nossos pais primevos estavam tão conscientes de sua atitude de rebeldia que, ao ouvirem os passos de Deus caminhando pelo jardim, logo procuraram um lugar onde pudessem se esconder da sua presença santa. O Eterno, porém, não se dando por vencido, chamou o homem, perguntando: Onde está você? E a resposta não poderia ser mais evasiva: “Eu te ouvi no jardim e fiquei com medo, porque eu estava nu. Então, me escondi”.

Nos escondemos de Deus quando nos sentimos nus. No entanto, fazemos isto porque nos esquecemos que só ele pode nos vestir, ao nos conceder o perdão. Você já escondeu de Deus? Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image