QUANDO A DOR NÃO TEM RAZÃO – DEPRÊ…

“Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto, e não há ninguém para me ajudar.”  (Sl 22.11)

Há momentos em que o sofrimento toma conta da gente, chegando ao ponto de quase nos dominar completamente. Alguns até adoecem, são tomados de profunda depressão, têm de recorrer a especialistas, outros procuram padres e pastores mas, nem sempre, encontram cura para a imensa dor que tanto sofrimento lhes causa.

O mais difícil, nestes casos, é identificar a razão para a dor e o sofrimento. Eles simplesmente se instalam, tomam posse de corpo e alma, obnubilam a esperança em dias melhores, e podem levar à morte precoce.

Ninguém nesta vida está isento à dor e ao sofrimento, é o que a vida nos mostra. Eles atingem a pobres e ricos, homens e mulheres, velhos e moços, não discriminando absolutamente ninguém. São inclusivos, num perfeito politicamente correto. Quando somos tomados pela dor — falo daquela dor sem razão, daquela angústia, daquele nó no peito, do aperto no coração —, nos falta o fôlego, desaparece a vontade de sorrir e o desejo de viver até se esvai sem explicação.

Nestas horas, psicologismos e livros de auto-ajuda de nada adiantam, conselhos nos enfadam ainda mais, de modo que apenas o recolhimento parece nos consolar. Quando nos comportamos assim, é porque já estamos à beira do abismo, prestes a sucumbir. No desespero, tem aqueles que recorrem às drogas: bebem, cheiram cocaína, fumam maconha, exalam o terrificante crack.

No entanto, há os que, de coração sincero, recorrem ao Senhor Deus YHWH clamando por socorro, que suplicam, compungidos, “não me abandone, não me faça me sentir sozinho, socorra-me, ó Deus, em nome do Senhor Jesus, livra-me do mal, afasta de mim essa dor, faça desaparecer o sofrimento, me devolva a alegria”. Esses, são os que saem vitoriosos, pois compreenderam que só nEle está o nosso socorro e a cura para todas as enfermidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image